A Castrolanda é uma cooperativa que possui vários perfis de cooperados, desde grandes produtores até produtores de regime familiar. Nesse universo praticamente não existe monocultura. Todos os produtores são diversificados. Gostam e aplicam tecnologia em suas atividades. Residem na propriedade e investem na administração de seus negócios.

A cooperativa oferece suporte para a produção e desenvolve programas com cooperados, jovens, mulheres e crianças, resgatando os valores mais nobres do cooperativismo. Para a Castrolanda não é possível ser sustentável como cooperativa se as propriedades de seus produtores não forem sustentáveis. E para isso trabalha temas como sucessão, gestão, investe em treinamento e desenvolvimento.

As mulheres e jovens, ligados direta ou indiretamente à cooperativa, são um importante público da Castrolanda. Quanto às mulheres, elas são de vários perfis, algumas com responsabilidade exclusiva com cuidados do lar e filhos; e outras com perfil empreendedor. Ao longo dos últimos anos aumentou o número de mulheres que estão apoiando marido e filhos na condução das propriedades ou que respondem com efetividade na condução dos negócios.

Através das ações de vários projetos englobados pelo Programa Mulher Cooperativista a Castrolanda busca aproximá-las, o que favorece também o relacionamento com o cooperado referente a questões da cooperativa. Em sua maioria esses projetos são coordenados por uma comissão de mulheres voluntárias e tem como objetivo capacitar, ampliar a visão em relação ao cooperativismo e destacar a capacidade feminina de cooperação.

As ações que envolvem os jovens na Castrolanda tem o objetivo de desenvolver novas lideranças e despertar um olhar para o amanhã mediante o conhecimento da cooperativa, seus princípios, história e filosofia cooperativista. As atividades com este público iniciaram em 2015, quando as mulheres cooperativistas idealizaram o "Jovens em Ação", e se intensificaram em 2016 com a criação do programa e da marca Jovem Cooperativista.

O projeto é direcionado a jovens entre 15 e 25 anos cooperados e filhos de cooperados e a responsabilidade pelo sucesso da proposta é compartilhada com os pais dos jovens, os principais orientadores e base educacional de cada um deles. O fomento dessas ações tem elevado o número de famílias nas quais vem acontecendo sucessão e planejamento sucessório.

Missão

Gerar valor ao cooperado, mantendo o desenvolvimento sustentável da Cooperativa.

Visão

Ser uma Cooperativa inovadora dedicada ao agronegócio, sólida, ágil, que aplica as melhores técnicas de gestão, satisfaz as expectativas dos seus clientes internos e externos, busca a melhoria contínua da qualidade de vida dos seus cooperados e colaboradores e que produz resultados consistentes, comparáveis às líderes de mercado.

Valores

  • UNIÃO
  • LIDERANÇA
  • ÉTICA
  • TRANSPARÊNCIA
  • CRIATIVIDADE
  • COMPROMETIMENTO
  • VALORIZAÇÃO DAS PESSOAS

Depoimentos

Vídeos

De que forma o cooperativismo transforma?! Os cooperados que participaram da campanha de endomarketing "Cooperar é Transformar" responderam a esta questão para a produção de materiais impressos e audiovisuais. A campanha consiste em diversas ações de valorização do cooperativismo e demonstração de que a união de esforços é o combustível que move para chegar cada vez mais longe.




2019 Todos os direitos reservados a este site da web.